1 HOME
SEM VESTIBULAR
3 D.E.L.E CERVANTES
4 PRÉ-VESTIBULAR
5 VIAGEM ,EXTERIOR
6 IMPORTANTE SABER
7 Á DISTÂNCIA
8 PUBLICIDAD ARG
9 CURSOS EMPRESAS
10 TRADUÇOES
11 CASTELLANO
12 AULAS
13 O MUNDO ESPANHOL
14 NOVELAS
15 RADIOS
16 DICCIONARIO
17 FOTOS ARG 1
18 FOTOS ARG 2
19 FOTOS ARG 3
20 FOTOS ARG 4
21 FOTOS ESPAÑA
22 VIDEOS
23 PAGINA RESTRITA



    www.espanholbh.com.br 

   IMPORTANTE SABER

No Brasil muitos institutos, ou mesmo professores particulares, ensinam  espanhol com as mesmas técnicas adotadas para os suecos, os alemães, os ingleses, etc, o que mostra ser um grave erro.

O espanhol deve ser ensinado com técnicas diferenciadas, pois a língua portuguesa tem grande porcentagem de latim, assim como a espanhola, diferente da inglesa,  que tem mais ou menos 30%.

Outro problema  freqüente é que, em muitas escolas de línguas, os alunos passam por  aborrecidas  repetições mecânicas de tempos de verbos e regras gramaticais para memorizar. São  representações teóricas frágeis que dificultam a  aprendizagem e assimilação do idioma.

Tudo isso contraria a lógica de uma língua viva. Essas técnicas dogmáticas não favorecem o pensamento crítico e já foram superadas pelas mais modernas  formas de ensino.

Para ensinar uma língua, como a espanhola, a uma pessoa que fala português, é importante a utilização de textos desde o início. Acreditamos que através da assimilação de diferentes escritos, o aluno vai desenvolver, de uma forma mais funcional e eficiente, o conhecimento do vocabulário e liberdade de expressão.

Entendemos que os brasileiros, que já têm o latim naturalmente incorporado em sua língua, estão prontos para apreender as diferenças, que são apenas superficiais, entre os dois idiomas.

Procuramos trabalhar com analogias e, assim,  aproveitar as bases do conhecimento que o aluno já possui. 

Observamos que o material educativo oferecido pelo mercado, em termos de conteúdo, é de  má qualidade. Quase sempre  com muitos desenhos coloridos e com textos medíocres. São adotados cadernos de exercícios a serem preenchidos pelos alunos e em seguida descartados. Provavelmente priorizam o consumo, mais que a aprendizagem, sendo assim um bom negócio para editoras.

          tel  31-9351-8486

       espanhol@argentina.com










Retrato por Juan Bautista Gauna.
Edite aqui o seu texto
Retrato por Juan Bautista Gauna.
Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

espabelo@gmail.com cel 31-9351-8486

Site pronto: NetFacilita